Fonte: GE.NET
O último encontro de Felipe Massa com o GP da Hungria não foi dos melhores. Há um ano, o brasileiro sofreu um acidente grave ao ser atingido no rosto por uma mola que saiu do carro de Rubens Barrichello. Mas, as lembranças ruins daquele dia parecem distantes. Massa quer retornar ao circuito de Hungaroring e reencontrar os médicos que o resgataram.
"Meu primeiro compromisso quando chegar em Hungaroring será com todos os fiscais e a equipe médica que fez um grande trabalho ao me retirar com todo cuidado do cockpit", declarou Massa. Depois do acidente, o piloto da Ferrari conquistou muitos fãs na Hungria. "Tive que ficar no hospital durante uma semana depois do acidente e conheci todas aquelas pessoas, que me trataram tão bem. Um resultado incomum desse episódio infeliz foi que agora eu tenho muitos fãs na Hungria".
Na 12ª etapa do Campeonato Mundial da F-1, Massa e toda a equipe da Ferrari terá a oportunidade de amenizar o desgaste da imagem da escuderia italiana depois da polêmica no GP da Alemanha, quando o brasileiro deixou que o companheiro Fernando Alonso o ultrapassasse e conseguisse o lugar mais alto no pódio.
Para Massa, o domínio da Ferrari no circuito de Hockenheim foi extremamente positivo para a equipe e deu mais motivação para o GP da Hungria. "Ao longo do ano, a performance tem sido muito relacionada às características de cada pista, à exceção da Red Bull, que é competitiva em qualquer lugar. Então vamos ver o que Hungaroring nos reserva", finalizou Massa, que anunciou ainda mais adaptações na F10 para o circuito.