quarta-feira, 28 de julho de 2010

Instável, Bellucci perde e se despede do ATP de Gstaad

Gstaad (Suíça)
Foi uma das apresentações mais instáveis de Thomaz Bellucci nos últimos jogos. O brasileiro mal começou a defender o título de Gstaad já se despediu do torneio. Em três sets e 2h16min de partida, o número 21 do mundo perdeu para o suíço Marco Chiudinelli, 63º do ranking, por 2 sets a 1, com parciais 7/6 (8-6), 0/6 e 6/4. Foi a primeira derrota de Bellucci para o suíço em quatro partidas.

Com um primeiro set disputado, Bellucci esteve preso e não jogou o seu melhor tênis. O brasileiro desperdiçou chances de quebra com erros não-forçados e teve dificuldades de confirmar o saque, sendo constantemente pressionado pelo suíço. Intercalando bons e maus momentos com Marco, a decisão da parcial foi para o tie-break, vencido pelo local com um erro de slice do brasileiro.

Já no segundo set, Bellucci assumiu uma postura mais ofensiva e não deu chances para que o jogador da casa impusesse qualquer ritmo de jogo. Mais confiante, o brasileiro abriu 3/0 e jogou mais solto o restante do set, aplicando um pneu em Chiudinelli em apenas 29 minutos.

Depois do intervalo, Thomaz voltou para a partida com menos ritmo de jogo e viu seu saque ser quebrado pelo adversário no sétimo game. Com 5/4, Chiudinelli sacou no game decisivo da partida. Bellucci começou bem e abriu 15/40, tendo duas oportunidades de quebra que o mantiveram vivo na disputa. Com erros de forehand e devolução, o brasileiro se despediu do ATP de Gstaad.

Com a derrota desta terça-feira, Thomaz Bellucci perde 262 pontos e abandona a 21ª colocação, melhor posição do tenista na lista da ATP. O brasileiro será o 27º na atualização do ranking na próxima segunda-feira. A chance de recuperação de Bellucci no circuito será no Masters 1000 de Toronto (Canadá), que inicia os torneios de preparação para o Aberto dos Estados Unidos, na segunda semana de agosto.

Na segunda rodada, Chiudinelli enfrentará o russo Igor Andreev, que venceu o francês Florent Serra por 2 sets a 1, com parciais 6/4, 2/6 e 6/4.

Massa tenta esquecer Hockenheim e mira GP da Hungria

Hockenheim (Alemanha)
Felipe Massa procurou não prolongar o caso ocorrido no Grande Prêmio da Alemanha no último domingo, quando cedeu a liderança da equipe ao companheiro de time Fernando Alonso. Falando ao seu blog oficial no site da Ferrari, o brasileiro não tocou no controverso assunto, e já projetou a próxima prova da temporada, o GP da Hungria.

O piloto vice-campeão em 2008 relembrou seu histórico na prova húngara. "A volta a Budapeste será um final de semana muito especial para mim, por motivos que todos sabem", contou o brasileiro, prometendo um agradecimento especial ao corpo médico do GP da Hungria.

"Meu primeiro encontro quando eu chegar ao circuito de Hungaroring será com os oficiais e o staff médico que fizeram um ótimo trabalho ao me tirar do cockpit. Quero agradecer a essas pessoas, com quem agora sinto uma ligação especial", comentou.

Massa preferiu enaltecer o bom desempenho do monoposto da equipe na Alemanha, em detrimento da polêmica com Alonso e os engenheiros da escuderia. "Na Alemanha, conseguimos produzir um ótimo resultado, e se as pessoas estavam perguntando por que dizíamos que o carro melhorou, eles tiveram a resposta em Hockenheim", explicou, prometendo empenho na próxima etapa da temporada.

"Mas isso não significa que estamos de braços cruzados, porque ainda tem muitas adaptações no próximo final de semana e o resultado do anterior é a motivação para todos na equipe continuarem trabalhando mais forte para manter o ritmo e melhorar corrida a corrida", prometeu.




:: Compartilhe com todos! | | :: Anteriores
Terça, 27/07/2010
17h03 - Massa tenta esquecer polêmica e foca GP da Hungria16h10 - Alonso também foge da polêmica e enaltece êxito da equipe15h04 - Em baixa no retorno à F-1, Schumacher pede calma à Mercedes14h34 - Gerente da Durango mostra otimismo com possível ingresso na F-113h43 - Lorenzo reprova erro na cerimônia de premiação13h08 - Na Hungria, Yamamoto segue no lugar de Chandhok12h40 - Ferrari será julgada no dia 10 de setembro12h06 - Barrichello: "Muitos entenderam só agora como foi em 2002"11h43 - Para Vettel, polêmica ferrarista pode beneficiar Red Bull11h01 - Flavio Briatore se declara favorável à Ferrari+ noticias :: Shopping GE.Net

Brasil pode alcançar até 73 medalhas em 16 anos de X Games

por EXPN

Em 15 anos de X Games, o Brasil acumula 55 medalhas, entre skatistas, patinadores e piloto de BMX. Na edição de 2010, o número pode aumentar, chegando à possíveis 73. O país detentor do maior número de condecorações é os EUA, com 696. A Austrália tem três a mais que o Brasil, 58.

Leia Mais

ESPN transmitirá ao vivo 16ª edição do maior evento de esportes de ação
X Games 16 - Lista completa dos competidores
Bob Burnquist e Travis Pastrana podem quebrar recorde nos X Games 16
Exclusivo: 'Eu nunca treinei um dia sequer', Bob Burnquist

O skatista carioca Bob Burnquist, que participou de todas as edições dos X Games até hoje, tem 17 medalhas, sendo seis de ouro. Nesse ano ele participa de cinco provas: Big Air, Rail Jam, Vertical, Best Trick no Vertical e Park, podendo ampliar o total para 22.

O recordista de medalhas dos X Games é o norte-americano Dave Mirra. Ele possui 24 medalhas, ganhas em provas de Rally e BMX. Competindo no Rally, SuperRally e BMX Big Air, Mirra tem chances de ampliar ainda mais seu recorde.

Marcelo Melo e Bruno Soares avançam às semifinais no Torneio de Gstaad

Os brasileiro Marcelo Melo e Bruno Soares estão nas semifinais da chave de duplas do Torneio de Gstaad, na Suíça, disputado em quadras de saibro. Nesta quarta-feira, os tenistas mineiros venceram os franceses Jeremy Chardy e Paul-Henri Mathieu por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 7/6 (7/5), em apenas 59 minutos.

O primeiro set da partida foi facilmente vencida por Melo e Soares, que aproveitaram os dois break-points que tiveram e fecharam a parcial em 6/1. A parceria francesa equilibrou o confronto no segundo set, que teve duas quebras de saque para cada dupla. Assim, a disputa foi ao tie-break, vencido pelos brasileiros.

Na estreia, os tenistas brasileiros haviam derrotados os compatriotas Thomaz Bellucci e Franco Ferreiro. Campeões do Torneio de Nice, na França, nesta temporada, Melo e Soares vão enfrentar nas semifinais os vencedores do confronto entre os espanhóis Marc Lopez e Marcel Granollers e o suíço George Bastl e o jamaicano Dustin Brown.

Brasil bate Uruguai no Sul-Americano e garante a vaga no Pré-Olímpico

GLOBOESPORTE.COM
Neiva, Colômbia

seleção B do Brasil conseguiu nesta terça-feira sua segunda vitória no Campeonato Sul-Americano de Neiva, na Colômbia. O triunfo por 89 a 63 sobre o Uruguai, válido pela segunda rodada da competição continental, garante com um jogo de antecedência a classificação para a próxima fase. Com isso, o Brasil assegura a vaga no Pré-Olímpico de 2011, em Mar del Plata, na Argentina.

O cestinha da seleção nesta terça foi Tavernari, com 15 pontos, enquanto o armador Fulvio fez um duplo-duplo com dez pontos e dez assistências. Nezinho fez 13 pontos, e o pivô Murilo contribuiu com 11, além de oito rebotes. O uruguaio Martinez anotou 18.

O Brasil venceu o primeiro quarto por 29 a 16, com direito a sete assistências de Fulvio, mas permitiu a reação da Celeste na segunda parcial. Ainda assim, saiu para o intervalo vencendo por 44 a 34. No segundo tempo, a equipe verde-amarela deslanchou, vencendo as últimas parciais por 20 a 12 e 25 a 17.

Com a classificação garantida para as semis, a equipe do técnico João Marcelo Leite enfrenta o Paraguai nesta quarta, às19h (de Brasília). Se ficar entre os três primeiros na Colômbia, garante também a classificação para os Jogos Pan-Americanos de 2011, em Guadalajara. Enquanto o time B disputa o Sul-Americano, a seleção A treina no Rio de Janeiro sob o comando do argentino Rubén Magnano, de olho no Mundial da Turquia, em agosto.

Raio-X: força ofensiva do Santos leva vantagem contra defesa do Vitória

Por Adílson Barros e Diego Ribeiro
Santos

Santos e Vitória começam a decidir quem ficará com o título da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), na Vila Belmiro. Uma semana depois, será a vez de o Rubro-Negro baiano receber os paulistas no Barradão. Grande favorito, o time da Vila entra em campo com força total e apostando tudo em seu quarteto, que foi convocado pelo técnico Mano Menezes para servir à Seleção Brasileira. Ganso, Robinho, Neymar e André, que já está vendido para o Dínamo de Kiev e se despede nessas finais, são a esperança santista. O Vitória conta com um time que mescla juventude e experiência, como por exemplo o jovem atacante Elkeson e o veterano meia Ramon. O GLOBOESPORTE.COM analisou os dois times, posição por posição, e o time da Vila leva ampla vantagem.

Inter e São Paulo voltam ao passado pelas semifinais da Libertadores

Alexandre Alliatti, Carolina Elustondo e Marcelo Prado
Porto Alegre

Rafael Sobis era do Inter e voltou para o Inter. Richarlyson era do São Paulo e continua no São Paulo. Fernandão era do Inter e agora é do São Paulo. É um jogo cheio de nostalgia o reencontro entre gaúchos e paulistas, nesta quarta-feira, no Beira-Rio, quatro anos depois da final da Libertadores de 2006. Desta vez, o duelo é pelas semifinais, e 12 jogadores envolvidos naquela decisão integram o elenco de algum dos clubes. Às 21h50m, o Colorado vai a campo em busca de um repeteco do passado. O Tricolor busca final diferente e tenta enfrentar Universidad de Chile ou Chivas, que fazem a outra semifinal. Nesta terça, no primeiro jogo, no México, houve empate por 1 a 1.

Equipes acostumadas a disputar títulos, Inter e São Paulo estão juntos no retorno ao passado, mas vivem momentos muito diferentes. Depois do recesso no futebol brasileiro durante a Copa do Mundo, o Colorado emendou quatro vitórias em quatro jogos, enquanto os paulistas somaram apenas um ponto no mesmo período. No clube gaúcho, Celso Roth vê seu trabalho, iniciado há um mês e meio, ganhar cada vez mais solidez; no time paulista, o emprego de Ricardo Gomes está por um fio.

O GLOBOESPORTE.COM acompanha o jogão em Tempo Real. A TV Globo exibe ao vivo para os seguintes Estados: RS, SP (exceto Santos), SC, PR, MG, GO, TO, MS, MT, SE, PE, RN, MA (exceto Balsas) e CE. O SporTV mostra para todo o Brasil.

Lembranças coloradas

O Inter não tira da cabeça aquele 16 de agosto de 2006, a largada para os títulos que vieram depois. Em quatro apenas, apenas o zagueiro Índio foi mantido no Beira-Rio. Mas, com o tempo, outros cinco jogadores retornaram para casa e agora reforçam o elenco vermelho no reencontro com o São Paulo. O goleiro Renan, os zagueiros Bolívar e Fabiano Eller, o meia Tinga e o atacante Rafael Sobis dão ares de nostalgia à partida.

O clube gaúcho mudou desde aquele jogo. Ficou maior. Foi campeão do mundo. Venceu gigantes como Barcelona, Inter de Milão, Boca Juniors e Estudiantes. E agora se sente ainda mais preparado para enfrentar o desafio de superar, mais uma vez, um tricampeão mundial.

- O Inter tem vários jogadores daquela época, que se sagraram campeões e estão novamente em uma semifinal. Agora, nos encontramos de novo. Acho que são os maiores grupos do Brasil. Esperamos que possa ser tão competitivo quanto em 2006. O detalhe pode fazer a diferença – disse o capitão Bolívar.

Mas nem todos os remanescentes estarão em campo. A zaga tem Bolívar e Índio, com Fabiano Eller no banco. Rafael Sobis, ainda sem o ritmo ideal, fica como opção para o decorrer da partida. Renan deve seguir na reserva de Abbondanzieri. E Tinga, com um edema na coxa direita, está fora.

A dúvida está no substituto dele. Giuliano é a escolha mais provável, mas Wilson Matias também tem chances. Vai depender da decisão de Roth: ou um time mais ofensivo, com o mesmo desenho dos quatro jogos oficiais comandados pelo técnico, ou uma postura mais defensiva, sustentada pela importância de não sofrer gols em casa.

Desejo de construir uma história bem diferente daquela de 2006


Pelo lado paulista, são seis atletas que estiveram na decisão, sendo que dois eram do lado colorado: Jorge Wagner e Fernandão. Este último marcou um dos gols do empate por 2 a 2 na segunda partida, que deu o título ao Inter. Rogério Ceni e Richarlyson estavam em campo pelo São Paulo, com Bosco no banco. E Ricardo Oliveira, apresentado oficialmente como reforço na última terça-feira, atuou na primeira partida da decisão, mas não jogou a segunda, pois não foi liberado pelo Bétis para prorrogar o empréstimo. Agora o atacante deseja "recuperar" o tempo perdido.

- Fiquei muito chateado na época porque era a chance de tentar conquistar um título da Libertadores e não me deixaram jogar. Mas não ficou mágoa. Hoje tenho a oportunidade de jogar a semifinal, e logo contra o Internacional, adversário da decisão de 2006. Eu tinha uma grande ilusão de conseguir o título - ressaltou o atacante durante a chegada ao Tricolor Paulista. Ele ficará no banco e só não será aproveitado desde o início porque acabou de se recuperar de uma cirurgia no joelho esquerdo.

Em relação ao time, mistério total. O técnico Ricardo Gomes comandou um treino secreto na manhã desta terça-feira e não deu qualquer pista da escalação. Dez titulares estão confirmados: Rogério Ceni, Miranda, Alex Silva, Jean, Rodrigo Souto, Hernanes, Marlos, Junior Cesar, Dagoberto e Fernandão. A outra dúvida está entre dois jogadores: Xandão e Richarlyson.

Se o primeiro for escolhido, ele atuará pelo lado direito da defesa, com Alex Silva fazendo a sobra e Miranda atuando pela esquerdo. Caso a opção seja por Richarlyson, Miranda vai para a direita e o camisa 20 fará o lado cobertura e ficará responsável pela cobertura aos avanços de Junior Cesar.

INTERNACIONAL X SÃO PAULO Abbondanzieri, Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Sandro, Guiñazu, Giuliano (Wilson Matias), D'Alessandro e Taison; Alecsandro. Rogério Ceni, Miranda, Alex Silva e Richarlyson (Xandão); Jean, Rodrigo Souto, Hernanes, Marlos e Junior Cesar; Dagoberto e Fernandão
T: Celso Roth. T:Ricardo Gomes
Data: 28 de julho, às 21h50m (de Brasília). Estádio: Beira-Rio, em Porto Alegre.
Árbitro: Hector Baldassi (Argentina). Auxiliares: Ricardo Casas (Argentina) e Hector Maidana (Argentina).
O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real. A TV Globo exibe ao vivo para os seguintes Estados: RS, SP (exceto Santos), SC, PR, MG, GO, TO, MS, MT, SE, PE, RN, MA (exceto Balsas) e CE. O SporTV mostra para todo o Brasil.