Rizola define as 12 jogadoras para o Sul-Americano
Saquarema (RJ)
O técnico da seleção brasileira infanto- juvenil feminina de vôlei, Antonio Rizola, definiu as doze jogadoras para a disputa do Campeonato Sul-Americano da categoria entre os dias 29 de agosto e 5 de Setembro, no Peru. A competição classificará os dois primeiros colocados para o Mundial Infanto-Juvenil, que ocorrerá entre julho e agosto de 2011 em local ainda não definido.
Segundo Rizola não foi fácil definir as 12 jogadoras para a disputa continental. "O grupo era bastante homogêneo e com boa qualidade física. As dispensas foram feitas por opções táticas. Também pesou a versatilidade, a possibilidade de a jogadora atuar em diferentes posições" comentou o treinador.
No Sul-Americano o objetivo da equipe é manter a hegemonia continental. "Esse torneio é sempre uma surpresa. Não conhecemos os adversários. Sabemos que Peru e Argentina são as seleções que mais tempo se prepararam para a competição. Além disso, as peruanas são as anfitriãs, o que torna o jogo contra elas ainda mais difícil," explicou.
O Brasil tem uma história de vitórias nas categorias de base do voleibol mundial. A seleção brasileira infanto-juvenil feminina é a atual campeã mundial, o terceiro obtido na história - os anteriores foram conquistados em 1997 e 2005, o Brasil lutará para manter a hegemonia em 2011. Na América do Sul, o Brasil tem um domínio ainda maior: são 13 títulos em 17 campeonatos sul-americanos disputados.
Confira a Seleção Infanto-Juvenil Feminina para a disputa do Campeonato Sul Americano:
Carla Fell Reginatto (Ponteira)
Gabriela Braga Guimarães (Ponteira)
Isabella de Oliveira Batista (Oposta)
Juliana Paes Filippelli (Líbero)
Naiane de Almeida Rios (Levantadora)
Nayara Cassimiro Bonfim Araújo (Levantadora)
Paula Camila Mohr (Oposta)
Raquel Vasconcelos Fernandes de Oliveira (Central)
Rosamaria Montibeller (Oposta)
Simone Scherer (Central)
Sthefanie Cristina Apolinário Corrêa (Central)
Valquiria Carboni Dullius (Central)