Brasil passa com as quatro duplas às oitavas no Grand Slam da Áustria
Juliana/Larissa e Taiana/Vivian vencem todos os jogos. Já Talita/Maria Elisa e Maria Clara/Carolina se classificam depois da repescagem
As quatro duplas brasileiras que disputam o Grand Slam de Klagenfurt, penúltimo do Circuito Mundial de vôlei de praia, se garantiram nas oitavas de final. Juliana/Larissa e Taiana/Vivian venceram todos os seus jogos. Já Talita/Maria Elisa e Maria Clara/Carolina se classificaram depois de passarem pela repescagem.
Juliana e Larissa tentam, na Áustria, superar o recorde de vitórias brasileiras em etapas do Circuito Mundial. Ricardo e Emanuel, com 34 ouros, lideram a lista.
Nesta quinta-feira, elas derrotaram as tchecas Kolocova e Slukova (21/13 e 23/21). As próximas adversárias serão as suíças Kuhn e Zumkehr.
Taiana e Vivian, que vieram do country-cota, passaram pelas australianas Bawden e Palmer (21/14 e 21/18) e vão enfrentar as espanholas Liliana e Baquerizo.
A vitórias das brasileiras acabou ajudando as irmãs Maria Clara e Carol. Elas terminaram em segundo lugar ao derrotarem as austríacas Montagnolli e Hansel: 21/15 e 22/20.
Na repescagem, as filhas da ex-jogadora Isabel superaram a dupla formada pela campeã olímpica Cook e sua parceira, Hinchley: 21/15 e 21/16. Nas oitavas, elas terão pela frente as alemãs Goller e Ludwig.
Vice-líderes do ranking mundial, Talita e Maria Elisa derrotaram as gregas Arvaniti e Tsiartsiani (21/18 e 21/17) e garantiram a segunda colocação da chave. Na repescagem, venceram as alemãs Holtwick e Semmler (27/29, 21/18 e 15/7). O próximo desafio será contra as medalhistas olímpicas Chen Xue e Zhang Xi, da China.