segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Thaísa: ‘Cometemos erros de infanto’

Segunda maior pontuadora na derrota para a Itália, com dez pontos, Thaísa criticou os erros excessivos da seleção brasileira. A jogadora acredita que o time precisa trabalhar muito para corrigir os defeitos a tempo da próxima fase do Grand Prix, em Macau, a partir de sexta-feira.

- A gente não pode dar a bola de graça como fizemos muitas vezes hoje. Alguns dos nossos erros foram de infanto. No nosso nível, não podemos fazer isso - disse Thaísa.

Thaísa afirma que a equipe mostrou uma melhora no terceiro set, mas que não manteve o ritmo na parcial seguinte.

- No terceiro set, melhoramos um pouco, erramos menos. Mas temos que treinar nosso bloqueio, que não funcionou tão bem hoje. Eu puxo a responsabilidade. É difícil para quem é do meio correr a rede inteira e chegar inteira.

Capitã da seleção, Fabiana também criticou o bloqueio brasileiro neste domingo. Para ela, embora a Itália tenha apresentado um bom jogo, a derrota só aconteceu por conta dos erros da equipe.

- Não jogamos bem. Nosso fundamento que estava entrando até aqui, o bloqueio, não entrou bem e isso quebrou. A gente errou bastante nessa função. Elas tiveram os méritos delas. Tem dia em que as coisas dão certo, em outros não. Quando a gente estava chegando perto, cometia erros bobos. Não podemos errar assim. Temos de jogar de igual pra igual o tempo todo.

O Brasil volta a jogar na próxima sexta-feira, em Macau, contra a República Dominicana. Além das caribenhas, a seleção terá pela frente Holanda e as chinesas, donas da casa.