Presidente da Ferrari: "Interesse coletivo vem antes do individual"
Hockenheim (Alemanha)
O presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, afirmou que não quer prolongar a discussão sobre o caso envolvendo os pilotos Fernando Alonso e Felipe Massa. O italiano revelou não ter interesse na polêmica criada, e reforçou a importância maior do grupo frente às decisões particulares dos mesmos.
"Quero reafirmar o que sempre falei, que nossos pilotos estão muito bem no momento e que enquanto correrem pela Ferrari, os interesses da equipe irão se sobrepor às suas aspirações individuais", afirmou o dirigente.
A agremiação italiana foi punida em US$ 100 mil (176 mil reais) e está sendo investigada pela Federação internacional de Automobilismo (FIA) pela ação considerada ilegal de dar ordens aos pilotos que posam mudar o curso natural das corridas. Algo que, para Montezemolo, soa hipócrita por ser aparentemente comum.
"Peço um basta à hipocrisia, mesmo que eu pudesse acreditar que algumas pessoas poderiam ter gostado de ver os nossos pilotos eliminando um ao outro, o que não é o meu caso e nem mesmo dos nossos fãs", contou, negando incômodo com o polêmico caso.
"Estou muito feliz por todos os nossos fãs que, finalmente neste domingo, puderam ver duas Ferraris liderarem a prova do começo ao fim. O resultado vem do esforço de nossa equipe, que nunca desistiu e continuará trabalhando para melhorar nosso carro. Alonso e Massa foram muito bem durante todo o final de semana", encerrou.