sexta-feira, 30 de julho de 2010

Indy convoca Castroneves para explicar atos pós-prova

Edmonton (Canadá)
Como se não bastasse perder a primeira colocação depois de uma punição contestável, o piloto brasileiro Hélio Castroneves, da Penske Racing, terá que dar explicações para o alto comissariado da Fórmula Indy sobre os atos protagonizados após a prova do último domingo, em Edmonton (no Canadá).

Ensandecido, o piloto esbravejou contra os organizadores e chegou a pegar um pela camisa. A revolta foi motivada pela punição recebida depois de cruzar a linha de chegada na primeira posição. O 'homem-aranha' perdeu dez posições porque, segundo os comissários, impediu uma ultrapassagem de seu companheiro de equipe, o australiano Will Power, após uma relargada na volta 92.

No dia seguinte ao circuito canadense, o brasileiro mostrou arrependimento, desculpou-se em público e deu a justificativa de que é uma pessoa muito emocional.

Segundo os oficiais da categoria, possíveis punições serão divulgadas após a reunião com o tricampeão das 500 milhas de Indianápolis (2001, 2002 e 2009).

O triunfo em Edmonton (que acabou indo de bandeja para Scott Dixon) seria o segundo de Helinho na temporada e o deixaria bem mais próximo do líder Will Power (com 420 pontos). Apesar dos pesares, o interiorano de Ribeirão Preto continua sendo o melhor brasileiro na tabela de classificação: sexto posto, com 305 pontos. Tony Kanaan (da Andretti) aparece logo em seguida, com 291